Ads 468x60px

terça-feira, 2 de outubro de 2012

Futebol Brasileiro - 27ª Jornada do Brasileirão‏

Saudações Brasileiras, amigos do Contra-Ataque!

A reta final do Brasileirão se aproxima e, apesar de nada estar definido, já é possível deduzir o futuro de alguns clubes.

globo.com
Ótima. Excelente. Faltam adjetivos para qualificar a rodada do Fluminense. O líder isolado se tornou líder absoluto após 27 rodadas. A alegria do Tricolor carioca começou sábado no empate entre Portuguesa e Atlético Mineiro por 1 a 1. Depois, derrotou o maior rival no Fla-Flu de Diego Cavalieri e Fred. Triunfo por 1 a 0 com direito a golaço do artilheiro (curiosamente, também líder isolado dos goleadores, com 13 tentos) e até pênalti defendido pelo goleiro aos 41 do segundo tempo. Para completar a festa, além dos 6 pontos que abriu de vantagem para o vice-líder, colocou 9 sobre o 3º colocado, Grêmio, que ficou no 1 a 1 com o Santos, no Olímpico.

Aliás, o Grêmio podia ter saído com prejuízo muito maior. Melhor seria dizer que desperdiçou uma grande oportunidade de lucrar. Abriu o placar ainda no primeiro tempo. Destemperado e irreconhecível, Neymar levou cartão amarelo aos 5 e vermelho aos 7 minutos do segundo tempo. Porém, nem a vantagem numérica no campo e no marcador foi capaz de dar tranquilidade aos gaúchos. Aos 12, Bruno Rodrigo empatou. E o Peixe quase virou no último lance! Léo Gago foi expulso ao evitar contra-ataque mortal e, na cobrança de falta, Bernardo carimbou o travessão.

Boa rodada também para o Vasco que, em casa, virou para cima do Figueirense: 3 a 1. Os cariocas voltam a ficar somente a 3 pontos do Grêmio e, beneficiado pelos tropeços de São Paulo, Internacional e Cruzeiro, novamente abre 4 pontos de distância para o 5º colocado e mostra que não vai largar a vaga na Libertadores tão fácil.

A trupe que briga para abalar o G-4 novamente mostrou toda sua instabilidade e falta de tranquilidade para decidir os confrontos diretos bem como engatar uma sequência digna de vitórias. Primeiro, o São Paulo foi até Curitiba encarar o Coxa e empatou por 1 a 1. Daí, Cruzeiro e Inter não saíram do zero. E o Botafogo perdeu para o Bahia, em Pituaçu e viu até o descompromissado Corinthians o ultrapassar na tabela.

Vale ressaltar que o Timão teve grande atuação contra o ameaçado Sport. Vitória maiúscula por 3 a 0, com dois gols do talismã Romarinho e outro do excepcional volante Paulinho.

Na parte inferior da tabela, a briga esquentou. Isso porque o Palmeiras acordou para a vida e venceu a segunda seguida. Gilson Kleina não teve piedade do ex-clube e comandou o Verdão na bela vitória sobre a Ponte Preta por 3 a 0. Os destaques, para variar, foram Barcos (dois gols) e Marcos Assunção, que também deixou o dele. Agora, com as derrotas de Figueirense, Sport e o empate do Coritiba, o Palmeiras está a somente 3 pontos de escapar da degola. Deve sair, hein! Ponte, Portuguesa e Coritiba que abram o olho!

Por fim, o Náutico mostrou sua força nos Aflitos e não teve dó do lanterninha Atlético Goianiense. Kieza fez os dois gols da vitória do Timbu sobre o Dragão. Tudo indica que o Náutico vai se manter na Série A e dificilmente o Atlético vai conseguir se manter na primeira divisão.

É isso, pessoal!

Até a próxima rodada!

Gabriel Casaqui
www.obotecoesportivo.blogspot.com
Dúvidas, sugestões, críticas e elogios: botecoesportivo12@gmail.com


0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...