Ads 468x60px

segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Colombianos afundam Sporting num Oceano ainda maior

No clássico da jornada, o FC Porto venceu o Sporting por 2-0. A dupla colombiana, Jackson e James, carimbaram um triunfo seguro para os dragões.

Pelo facto de serem orientados pelo treinador interino e o pelo facto do histórico de resultados negativos, paradoxando com o bom momento do Porto, o inicio de jogo foi exactamente aquilo que se esperava: um Porto mandão, com o domínio de jogo, perante um Sporting tímido e apático. E isso, reflectiu-se no marcador. Aos 10 minutos, surge o primeiro golo do encontro. A defesa do Sporting abriu, Jackson Martinez aproveitou um excelente passe de Danilo, e de costas para a baliza o "cha cha cha" executou um grande remate de calcanhar, fazendo um golo monumental. 
Até final do primeiro tempo, o Porto foi controlando o jogo, não forçando, mas não permitindo investidas à sua baliza. Por outro lado, o Sporting manteve-se apático, tentando desequilibrar pelo valor individual.

Na segunda parte, embora sem deslumbrar o Sporting equilibrou relativamente o jogo. Nesta altura, Helton foi dando conta do recado, e o Lucho falhou a oportunidade de 'matar' o jogo. Estavam decorridos 55' quando "El Comandante" atirou ao poste na sequência de uma grande penalidade. 
Aos 72' Rojo é expulso, o que diminuiu as esperanças leoninas em levar os três pontos para Alvalade  Esperanças estas que caíram totalmente por terra ao minuto 84', quando James Rodriguez, através de uma grande penalidade fez o 2-0 final.

As duas penalidades assinaladas a favor dos dragões deixou os leões em revolta. Ainda assim, o triunfo portista é justo. Com esta vitória, a equipa de Vítor Pereira volta a colocar-se ao Benfica no topo da classificação.



0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...