Ads 468x60px

quarta-feira, 3 de outubro de 2012

James dá triunfo perante apático PSG



O Porto conquistou uns fundamentais três pontos ao vencer os milionários do Paris Saint Germain por 1-0. Valeu o golo de James, num jogo onde no cômputo geral o Porto foi a melhor equipa. Notável exibição portista, mas neste encontro ficou bem patente que neste PSG ainda falta muito colectivo.

A primeira parte foi forte por parte dos dragões, principalmente os primeiros 15 minutos. Uma forte pressão por parte dos portistas ao meio campo parisiense, anulou os principais desequilibradores do clube milionário. Apenas Sirigu, e o desacerto portista, foi evitando que a equipa de Vítor Pereira não inaugurasse o marcador. O apático PSG apenas incomodou a quando de erros portistas. Ou foi quando Helton falhou um passe, e Ibrahimovic na cara do golo cabeceou ao lado, ou foi quando a pressão portista relaxou e o mesmo Ibrahimovic, em vez de receber e conduzir a bola até ás redes contrárias, talvez pensado que estava em fora-de-jogo, decidiu fazer um notável remate de calcanhar que culminou numa defesa segura de Helton.
O Paris, só equilibrou as coisas na recta final da primeira parte. Mas, ainda assim, neste período  não teve nenhum lance atacante digno de registo.

Na segunda parte o jogo mudou de feição. O domínio portista transformou-se num apático controlo do PSG. Os parisienses tiveram mais bola, trocara-na no meio campo adversário  mas raramente conseguiram chegar com perigo junto à baliza de Helton, sendo que, desta forma, o jogo tornou-se lento, pachorrento e sonolento. Por outro lado, o Porto apostava na saída em contra-ataque, causando alguns sustos a Sirigu. E foi num destes contra-ataques que surge o golo portista, numa altura onde muitos já pensavam que o marcador nunca se iria chegar a desbloquear. A sete minutos dos 90', James Rodriguez executa um belo remate, fazendo um golo de belo efeito. Mais importante do que ser bonito, foi que valeu três importantes pontos, que deixam o Porto, apesar da fase precoce da prova, bem encaminhado para seguir em frente.

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...