Ads 468x60px

quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Frio de Moscovo congelou a Águia

O Benfica deu um passo atrás rumo à qualificação aos oitavos de final. Uma primeira parte medíocre valeu uma derrota por 2-1 frente ao Spartak de Moscovo. A águia congelou-se no frio de Moscovo  e continua assim, sem vencer nesta edição da Liga dos Campeões.

Logo ao primeiro minuto o Spartak deu o mote daquilo que seria todo este primeiro tempo. Os russos estiveram perto do golo, que foi negado por Artur. Se o Benfica não saiu humilhado neste primeiro tempo, deve-se a Artur. O guarda-redes benfiquista esteve bastante seguro, e só não defendeu em duas situações. Aos 3 minutos a remate de Carioca, e aos 43' num suposto atraso de Jardel.
Porém, o Benfica que pouco se atreveu neste tempo em lances ofensivos, ia vivo para a segunda parte, devido, a um golo, um bocado caído do céu, de Lima aos 33'.

Na segunda parte, o Benfica reorganizou-se, e equilibrou o jogo. Contudo, estava longe de explorar todo o seu potencial  Só nos últimos 20 minutos, com as entradas de Cardozo e Gaitán, é que o Benfica avassalou. Nesta recta final, assistiu-se a uma avalanche ofensiva dos "encarnados" que disponibilizaram várias oportunidades para marcar. Este 'massacre' foi feito mais com o coração do que com a cabeça, sendo que a equipa de Jesus privilegiou o jogo direto o que acabou por não dar frutos.

Esta equipa do Spartak têm alguns bons jogadores, e é uma equipa que está longe de ser fácil. Ainda assim, não é nenhum 'bicho papão' e pedia-se mais a um Benfica que têm mais argumentos do que estes gélidos russos.

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...